Vídeos

*Aqui estão reunidos todos os vídeos do Viajante Independente, exceto a playlist “Flashes & Avisos”. Os vídeos aqui estão ordenados do mais recente ao mais antigo.


seta-logo30) Central Park, NY

Depois de gravar no Chroma Key (aquele fundo verde), levei o material pro computador e percebi que a luz tinha ficado um lixo e que eu aparecia desfocado em várias cenas. Fiquei irado, mas tive preguiça de gravar tudo de novo. Rsrs… Então, o jeito foi duelar contra o Sony Vegas até que tudo ficasse num nível “aceitável”… 😎


seta-logo29) Novo trailer para 2016

O primeiro trailer que eu fiz pro canal tinha 3 minutos e 35 segundos. Depois de alguns meses, cheguei à conclusão que ele tava muito longo e consegui editá-lo, baixando o tempo para 2 minutos cravados. Mesmo assim não fiquei contente já que o próprio manual do YouTube sugere um tempo máximo de 30 segundos. Ainda não foi dessa vez… mas acho que já progredi bastante… =P


seta-logo28) Viagem de ônibus a Bariloche, Argentina

Depois de uma noite muitíssimo mal dormida, ter que abrir os olhos e falar com uma câmera não é tarefa fácil… Minha vontade real era abortar o vídeo e ficar jogado naquela poltrona até o desembarque em Bariloche. Mas – apesar da preguiça monumental que dominava meu corpo e minha mente – consegui finalizar mais um episódio do V.I. Yes! 😈


seta-logo27) Caminito, Buenos Aires

Minha ideia inicial era terminar esse vídeo fazendo um happy hour em algum barzinho do Caminito. Era o nosso último dia em Buenos Aires e queríamos fechar a semana em grande estilo! No entanto, depois de ver os preços das coisas por lá, achei melhor voltar pro hostel levando apenas minhas filmagens e fotos… 😥


seta-logo26) Hospedagem econômica em Buenos Aires

Pergunta: o que fazer num dia chuvoso em Buenos Aires? Resposta: gravar um vídeo dentro do hostel! Haha… Foi assim que surgiu esse vídeo aí. Quando fui tomar o café da manhã, já levei a câmera e comecei a filmar… Depois, quando saímos pra almoçar, terminei a filmagem fazendo aquela tomada externa. Pegamos só um pouquinho de chuva… 😎


seta-logo25) Excursão Circuito Chico, Bariloche

Este vídeo ficou longo, mas poderia ter ficado bem mais. Tive que cortar muita coisa pra não fazer um “longa-metragem”… Uma parte ótima que eu tive que tirar foi quando nós descemos do Campanário e descobrimos que não tínhamos mais crédito no cartão do ônibus… Tivemos que andar por 2 km pra recarregá-lo… 😳


seta-logo24) Tudo sobre Mafalda, Buenos Aires

Este vídeo surgiu bem por acaso… Eu tinha uma manhã livre em BsAs e queria aproveitá-la de forma produtiva. Então, pensei num videozinho simples que eu pudesse gravar ali perto do hostel mesmo… passei uns 30 minutos com a Mafalda e aí está o resultado:


seta-logo23) Hospedagem econômica, Cuba

Quase não gravei esse vídeo… Acordei de ressaca, com a voz roca e com dor na garganta… O “diabinho” da preguiça soprou dezenas de vezes no meu ouvido: “Esse vídeo vai ficar horrível! Você vai perder seu tempo! Vá descansar que é melhor!”. Mas era meu último dia em Havana, não dava pra arregar…


seta-logo22) Viajando de Buenos Aires a Colonia

Sempre que edito um novo vídeo da playlistBastidores” fica claro pra mim que o canal precisa muito desse tipo de conteúdo. Foram só 3 horinhas de edição e pronto! Mais um vídeo subindo pro Viajante Independente… Só quem edita sabe a maravilhosa sensação de fazer um vídeo rapidinho!


seta-logo21) Compras na Feira de San Telmo, Buenos Aires

Gravar no meio da rua, em um lugar público, é sempre um desafio… Piora um pouco quando você está sozinho! 😳 Mas já aprendi uma coisa: quanto mais “muvucado” é o lugar, menos
as pessoas ligam pro que você está fazendo! Pensei que seria complicado, mas até que foi tranquilo registrar esse videozinho aí.


seta-logo20) Dicas fundamentais para sobreviver, Cuba

Comecei a falar, falar, falar… gravar, gravar, gravar… e só percebi o tamanho do “monstro” na hora que eu fui editar! Putz! Eu odeio vídeos longos demais… Mas dessa vez não teve jeito, as ideias estavam muito conectadas e não deu pra cortar muito… Pelo menos, em termos de conteúdo, acho que esse vídeo ficou bem rico…


seta-logo19) Curso de espanhol no México

Esse vídeo tem um probleminha técnico, mas espero que ninguém perceba… O lance foi que minha câmera deu um “bug” e parou de gravar em HD durante uns dias. Então, tem algumas imagens aí em mpeg… Dá pra perceber a mudança de qualidade, mas o que vale é a intenção, né?! 😛


seta-logo18) 10 dicas pra economizar, NY

Mais um vídeo pra playlist “Superdicas de Viagem” gravado inteiramente na tranquilidade do meu quarto… Hehehe… Bem, ainda não tenho certeza se esse formato funciona e agrada aos espectadores, mas só vou descobrir testando, né…?!


seta-logo17) Santa Clara, Cuba

Assim que saí do precário terminal de ônibus de Santa Clara e me deparei com a modesta cidadezinha, pensei que não teria material suficiente pra um vídeo… No entanto, eu estava redondamente enganado! A matéria ficou até que bem interessante! 😀


seta-logo16) Playa Del Carmen, Riviera Maya

Mais um videozinho no Caribe Mexicano! Saudades desse lugar… Uma praia linda, com muita diversão e cheia de mochileiros de todos os cantos do mundo. Não vejo a hora de poder voltar à inesquecível Riviera Maya…


seta-logo15) Hospedagem econômica, Xangai

Nosso segundo vídeo com a tag “bastidores”. Segui a risca os mandamentos dessa tag: texto improvisado, sem OFF, câmera action, sem preciosismo na captura de imagens. Resultado: edição fácil e rápida, sem perder o caráter informativo. Gostei!


seta-logo14) Grande Muralha, China

Adoro fazer vídeos com os amigos que fiz ao redor do mundo… Aliás, já tem alguns aí em baixo! Este ficou especialmente legal porque a Ĝoja também é jornalista! Então, ela deu uma contribuição incrível com vários depoimentos, ótimas dicas e fotografias lindas!


seta-logo13) Comidas de rua bizarras na China

Mais um quadro novo entra no ar: “As curiosidades mais curiosas deste mundo de meu Deus!”. O nome é autoexplicativo, certo?! Hehe… A ideia inicial desse vídeo era mesmo experimentar algumas comidinhas estranhas, mas depois de 30 minutos de passeio – realmente – perdi o apetite…


seta-logo12) Viajando no trem-bala, China

Essa matéria inaugurou um novo estilo de vídeos no canal: sem um roteiro previamente escrito, eu simplesmente aperto “rec”, vou conversando com o espectador e mostrando tudo que está acontecendo. O resultado é um vídeo mais espontâneo e bem fácil de editar…


seta-logo11) 5ª Avenida, NY

Eu adoro caminhar! Acho que andar a pé é a forma mais legal de se conhecer um lugar novo. Quando andei pela 5ª avenida pela primeira vez e pensei neste vídeo, queria transmitir essa ideia de movimento para a matéria… Acho que rolou!


seta-logo10) Como conseguir hospedagem de graça

Este vídeo também tem um formato bem diferente em relação aos que a gente vinha postando. Inspirado no estilo “vloger” que já é bem popular no Youtube, resolvi simplesmente ligar a câmera no meu quarto e conversar com ela… Se a resposta do público for legal, a gente faz outros neste estilo.


seta-logo09) Tudo sobre Intercâmbio

Este vídeo inaugura o quadro “Superdicas de viagem” que em breve vai virar uma nova playlist dentro do canal. A ideia é começar a produzir outros formatos de vídeo, mantendo sempre o nosso tema “Viagem & Turismo”. Resolvi experimentar e filmei tudo com Chroma Key! Acho que ficou legal…


seta-logo08) Curso de Inglês nos EUA: dicas fundamentais

Foi exatamente aqui que eu decidi expandir o limite de tempo dos vídeos. Já estava cansado de ficar “podando” os vídeos até eles atingirem 10 minutos. Às vezes, eu perdia um dia inteiro só fazendo isso! Então, larguei mão e decidi: no máximo 15 minutos! O importante é não fazer vídeos chatos… Certo?!


seta-logo07) Santiago de Cuba

Outro vídeo complicado de fechar em 10 minutos. Quase abri uma exceção, ia deixar ele com 15, mas voltei atrás e resolvi seguir às normas que eu estabeleci (acho isso importante!). Conclusão: tive que cortar muita coisa e dar uma acelerada no ritmo do VT. Mas tudo bem! No final, fiquei contente com o resultado!


seta-logo06) Mercado 28, Cancún

Esse foi o vídeo mais fácil de fazer e de editar até agora. O grande lance é que ele se passa num único lugar e eu tinha filmado apenas o suficiente. Então, na hora de escrever o roteiro e montar o vídeo não tinha como inventar muito… Ficou bem objetivo e informativo! Fica a lição pra gravações futuras.


seta-logo05) Times Square & Broadway, NY

Eu queria muito ter mostrado um espetáculo da Broadway! Mas achei os ingressos realmente caros e, além disso, (essa parte eu não contei no vídeo!) descobri que eu não poderia filmar dentro dos teatros… Então, achei melhor economizar pro restante da viagem… No problem! Acho que o vídeo ficou legal no final das contas.


seta-logo04) Recoleta, Buenos Aires

Esse vídeo foi muito fácil de fazer porque quando ele foi gravado eu já havia editado os 3 vídeos abaixo. Então, minha visão sobre o programa já estava bem clara na minha cabeça! Fui pra rua sabendo exatamente como eu iria contar a história e, por consequência, o que eu precisaria filmar. Tô ficando “profissa”… Rsrs.


seta-logo03) Praça de Armas, Havana

Uma das melhores coisas de um mochilão é fazer novos amigos. O cara que aparece me guiando neste vídeo, por exemplo, se tornou um grande brother. Me mostrou toda a cidade e muito sobre a cultura da ilha. O mais legal é que pude retribuir quando ele visitou Fortaleza seis meses depois…


seta-logo02) Chichén Itzá, México

Eu poderia ter feito um documentário de duas horas sobre esse lugar… É realmente incrível! Eu tinha material e informação suficientes pra fazer um longa. E isso fez desse vídeo um grande desafio: como conseguir sintetizar tudo em uma materiazinha de apenas 10 minutos? Foi complicado… Talvez role um “Parte 2” no futuro…


seta-logo01) Estátua da Liberdade, NY

Este foi o primeiro vídeo desta série que eu editei, então deu um trabalhão! Não gosto nem de lembrar… Rsrs. Montei e desmontei umas 10 vezes durante 2 semanas. Toda a “linguagem”, vinhetas e efeitos estavam em fase de testes e tinham que chegar a um formato definitivo… No final, ficou assim mesmo!


seta-logo00) Trailer do Canal

Cara, é muito difícil fazer um trailer! Minha ideia inicial era fazer um videozinho de 30 segundos, assim como recomenda o YouTube. Mas ele foi crescendo, crescendo, crescendo… e virou esse monstro aí! Apesar de ter gostado do resultado final, ainda acho que ficou grande demais… Juro que depois vou tentar fazer um mais rápido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d blogueiros gostam disto: