Tulipa finalmente em Fortaleza

22/11/2012 at 22:47 Deixe um comentário

Bandeira do Brasil.Coluna PLAYLIST (Jornal O Povo), do dia 22/11/2012. Veja na pág. 9: http://migre.me/56IkW

Lembro que baixei o 1º disco de Tulipa Ruiz, “Efêmera” (2010), meio de supetão, no comecinho do ano passado. A revista Rolling Stone tinha acabado de publicar sua lista de “melhores discos de 2010” e, pra surpresa de muita gente (inclusive minha!), lá estava o disco dela na primeiríssima posição da lista. Fiquei meio embasbacado porque mal tinha ouvido falar da Tulipa até então… Corri pra internet, tratei de baixar o CD e, alguns minutos depois, já havia virado fã daquela voz doce, estranha e forte!

Desde então, passei a acompanhar as notícias sobre ela, aguardando ansiosamente o anúncio de um show nas redondezas… Nesse meio tempo, li e ouvi muito sobre essa “grande promessa da nova geração da MPB” (é assim que a imprensa gosta de rotulá-la…). Muitos elogios da crítica especializada, prêmios, shows fora do Brasil, música em novela etc etc etc. O fato é que em apenas dois anos, ela deixou aquele status de “promessa” e hoje podemos falar – sem gaguejar – que Tulipa Ruiz é sim um dos maiores nomes da música brasileira contemporânea! E, sendo assim, o primeiro show dela em Fortaleza é um acontecimento imperdível para os amantes da boa música.

Pelo que andei sondando, o show tem aproximadamente 90 minutos de duração. A maioria das canções são tranquilas, boas para fruir confortavelmente sentado, e por isso o BNB parece um lugar bastante adequado já que sempre há muitas cadeiras e meses disponíveis diante do palco. Tulipa canta praticamente todas as faixas do segundo e mais recente disco, “Tudo Tanto”, e as canções mais legais do primeiro CD. Um detalhe interessante é que no palco, a cantora é acompanhada pelos guitarristas Gustavo Ruiz e Luiz Chagas, respectivamente, o irmão e o pai da moça, além do baixista Marcio Arantes, do baterista Caio Lopes, e de um quarteto de cordas e sopro.

[+] Serviço:
Projeto BNB Clube de Cultura apresenta Tulipa Ruiz, no próximo sábado (dia 24/11), às 21h, no BNB Club sede Aldeota. Show de abertura: Paula Tesser. Mais informações: 4006-7200 e 4006-7203.


Quem é Tulipa Ruiz?

Tulipa-Ruiz-200

#TulipaRuiz

Tem 34 anos. Nasceu em Santos (SP), mas cresceu em São Lourenço (interior de Minas). É filha de Luiz Chagas, jornalista cultural e guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão. Na adolescência, teve um programa de rádio, trabalhou numa loja de discos, cantou em coral e estudou canto lírico por 5 anos. Aos 20 e poucos, mudou-se para São Paulo para estudar Comunicação e Multimeios na PUC. Trabalhou alguns anos como ilustradora e redatora. É fã de Robert Crumb, Manoel de Barros, Joni Mitchell e Yoko Ono. Até os 30 anos, cantar era apenas um hobby…


Tudo tanto
Esse é o título do segundo disco de Tulipa, lançado no último mês de julho. Achei ainda melhor que o primeiro! Totalmente autoral, são 11 faixas, com produção de Gustavo Ruiz, que é o irmão dela. Há participações de Lulu Santos e Criolo. O disco foi gravado e está sendo comercializado de maneira independente. Certamente, estará a venda no show.


Baixe agora!
Os dois discos de Tulipa Ruiz estão disponíveis gratuitamente na íntegra (inclusive com capa e encarte!) para download no site oficial da cantora. A ideia é aquela de sempre: facilitar as coisas para que o máximo de pessoas tenha acesso ao CD. Aquelas que gostarem vão pagar ingressos pra ver o show. Bom, este será o meu programa pro sábado à noite… Recomendo o download!
[+] tuliparuiz.com

[Fábio Monteiro]

Resumo: Ĉi tiuj tekstoj estas el “Playlist”, kiu estas rubriko de ĵurnalo “O Povo”, publikigita ĉiuĵaŭde kaj skribita de mi. Ĉi tiu ĵurnalo estas tre grava en mia urbo. La tekstoj ĉiam temas pri la muzika mondo.

Summary: These texts were removed from the “Playlist” column that is written by me and published every Thursday in the newspaper “O Povo” – a great newspaper in my town. The texts always talk about the music world.

Resumen: Estos textos fueron retirados del “Playlist”, que es un artículo escrito por mí y publicado todos los jueves en el periódico “O Povo” – un diario tradicional de mi ciudad. Los textos se refieren siempre al mundo de la música.

Anúncios

Entry filed under: Playlist (O Povo) / Música, Shows. Tags: , , , , , , , , , .

Aare el Estonio en Brazilo Arta Ekspozicio gvidata en Esperanto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Languages

Clique sobre a foto e conheça o viajante: Fábio Monteiro.

O Blog

Um blog pra quem gosta de se aventurar pelo mundo. Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais.

Blogo por tiuj, kiuj ŝatas riski sin tra la mondo. Konsiloj kaj rakontoj pri vojaĝoj bazitaj sur realaj okazaĵoj.

A blog for those who like to venture into the world. Tips and travel accounts based on real events.

Un blog para aquellos que gustan de aventurarse en el mundo. Consejos y relatos de viajes basados en hechos reales.

1 de junho de 2016
Hora de viajar!
Clique aqui e assista ao programa!
on Facebook.
Follow me!
Veja fotos!
On Google.

• Digite seu endereço de e-mail abaixo para assinar este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

• Skribu sube vian ret-adreson por aboni ĉi tiun blogon kaj ricevi avizojn pri novaj blogaĵoj per ret-adreso.

• Enter your email address below to subscribe this blog and receive notifications of new posts by email.

• Introduzca su e-mail para suscribirse a este blog y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo electrónico.

Junte-se a 2.474 outros seguidores

Categorias

Tópicos recentes

Instagram

Viajante no Twitter

Spektu Esperantan Televidon.
Vidu mian profilon ĉe Pasporta Servo.

Posts deste mês

novembro 2012
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Coluna Playlist - Jornal O Povo
Fabinho na TV.
Fabinho no rádio.

%d blogueiros gostam disto: