Pensando a música independente…

12/04/2012 at 13:13 Deixe um comentário

Bandeira do Brasil.Coluna PLAYLIST (Jornal O Povo), do dia 12/04/2012. Veja na pág. 9: http://migre.me/56IkW

Se você é uma pessoa antenada, que gosta de música, fotos, vídeos, arte de uma maneira geral e (claro!) internet, não deixe de passar pelo Dragão do Mar neste fim de semana! Tá rolando a partir de hoje o Observatório Fora do Eixo, evento nacional que promove debates e oficinas com temas relacionados à produção cultural independente no Brasil.

Lenissa Lenza, Carol Tokuyo e Marielle Ramires, agentes da Casa Fora do Eixo São Paulo, estão em Fortaleza para debater a produção cultural independente.

Lenissa Lenza, Carol Tokuyo e Marielle Ramires, agentes da Casa Fora do Eixo São Paulo, estão em Fortaleza para debater a produção cultural independente.

A programação é inteiramente GRATUITA e está dividida da seguinte forma: das 14h às 18h serão realizadas oficinas: “Interatividade Social na Web” (hoje), “Gestão das Tecnologias Sociais” (sexta) e “Transmissão ao Vivo via Web” (sábado). Durante a noite, das 19h às 22h, ocorrerão os debates: “Card, a moeda social da Rede Fora do Eixo” (hoje) e “Formação Livre” (sexta). E claro, no sábado à noite, vai rolar aquela festinha de encerramento… (Leia texto abaixo)

O objetivo principal do Observatório é estimular a reflexão sobre temas que circundam a realidade da produção cultural contemporânea, mas claro apontando também caminhos bastante práticos. O uso da internet, das suas redes sociais e de todos os recursos multimídia agora disponíveis são de fundamental importância nesse processo. Além de funcionar como canal de propagação das discussões, a web possibilita uma interação total entre debatedores e público. Quem acompanha as ações da Rede Fora do Eixo sabe que quase tudo é transmitido em tempo real pela internet e com interação online de pessoas espalhadas por todo o país…

Fortaleza é a terceira cidade a receber o Observatório Fora do Eixo, que também acontece nas Casas Fora do Eixo instaladas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Cuiabá.

[+] Serviço: Observatório FdE Nordeste: de 12 a 14 de abril, no auditório do Centro Dragão do Mar. Entrada Gratuita. Informações: www.foradoeixo.org.br ou 3262-5011.


#ForaDoEixo

#ForaDoEixo

O que é o Fora do Eixo?
O Circuito Fora do Eixo é uma Rede de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 100 pontos de cultura espalhados por todo o Brasil. O coletivo existe há cinco anos e experimenta, compartilha e aprimora tecnologias livres de se produzir cultura. Aqui em Fortaleza, a Casa Fora do Eixo Nordeste está funcionando na sede da Prodisc (Associação dos Produtores de Disco do Ceará), na Rua Engenheiro Plácido Coelho Junior, 180 – Vicente Pizon.


She decided to die!

She decided to die!

A festa Vaudeville
A festa que encerra as edições do Observatório em todo o Brasil é conhecida como Vaudeville (teatro de variedades), evento que integra diferentes linguagens artísticas. Aqui em Fortaleza, ele irá acontecer no Teatro das Marias, no próximo sábado (14/04) a partir das 21h. As apresentações ficam por conta do grupo Tambor de Crioula Filhos do Sol, Circo Lúdico Experimental, Valéria Pinheiro (Cia. Vatá) e Ivan Ferraro (Casa FdE NE), Dj Doido, bandas Os Ultraleves e Verônica decide Morrer (foto), além da apresentação de Vídeo Mapping com Vitor Grilo.

[Fábio Monteiro]

Resumo: Ĉi tiuj tekstoj estas el “Playlist”, kiu estas rubriko de ĵurnalo “O Povo”, publikigita ĉiuĵaŭde kaj skribita de mi. Ĉi tiu ĵurnalo estas tre grava en mia urbo. La tekstoj ĉiam temas pri la muzika mondo.

Summary: These texts were removed from the “Playlist” column that is written by me and published every Thursday in the newspaper “O Povo” – a great newspaper in my town. The texts always talk about the music world.

Resumen: Estos textos fueron retirados del “Playlist”, que es un artículo escrito por mí y publicado todos los jueves en el periódico “O Povo” – un diario tradicional de mi ciudad. Los textos se refieren siempre al mundo de la música.

Anúncios

Entry filed under: Playlist (O Povo) / Música. Tags: , , , , , , , , , , , , .

The Church of Lebanon Bob Marley: no telão ou na telinha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Languages

Clique sobre a foto e conheça o viajante: Fábio Monteiro.

O Blog

Um blog pra quem gosta de se aventurar pelo mundo. Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais.

Blogo por tiuj, kiuj ŝatas riski sin tra la mondo. Konsiloj kaj rakontoj pri vojaĝoj bazitaj sur realaj okazaĵoj.

A blog for those who like to venture into the world. Tips and travel accounts based on real events.

Un blog para aquellos que gustan de aventurarse en el mundo. Consejos y relatos de viajes basados en hechos reales.

1 de junho de 2016
Hora de viajar!
Clique aqui e assista ao programa!
on Facebook.
Follow me!
Veja fotos!
On Google.

• Digite seu endereço de e-mail abaixo para assinar este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

• Skribu sube vian ret-adreson por aboni ĉi tiun blogon kaj ricevi avizojn pri novaj blogaĵoj per ret-adreso.

• Enter your email address below to subscribe this blog and receive notifications of new posts by email.

• Introduzca su e-mail para suscribirse a este blog y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo electrónico.

Junte-se a 2.474 outros seguidores

Categorias

Tópicos recentes

Instagram

Viajante no Twitter

Spektu Esperantan Televidon.
Vidu mian profilon ĉe Pasporta Servo.

Posts deste mês

abril 2012
D S T Q Q S S
« mar   maio »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
Coluna Playlist - Jornal O Povo
Fabinho na TV.
Fabinho no rádio.

%d blogueiros gostam disto: