Fino Coletivo: e aí, vamo cair pra dentro?

02/09/2011 at 12:32 Deixe um comentário

Bandeira do Brasil.Coluna PLAYLIST (Jornal O Povo), do dia 01/09/2011.

O sexteto tem uma das propostas musicais mais legais da música brasileira atual. Ouça aqui: http://www.finocoletivo.com.br

O sexteto tem uma das propostas musicais mais legais da música brasileira atual. Ouça aqui: http://www.finocoletivo.com.br

Imagino que você já esteja plenamente recuperado da overdose de música boa que foi proporcionada pela Feira da Música, certo?! Pois então, já é hora de se jogar na farra novamente! Amanhã vai rolar o primeiro show imperdível deste mês de setembro aqui em Fortaleza: Fino Coletivo. O sexteto, formado por músicos cariocas e alagoanos, desenvolve uma das propostas musicais mais antenadas da música contemporânea feita no Brasil. E não é à toa que vem recebendo elogios rasgados de boa parte da crítica especializada, que aponta o grupo como uma das melhores novidades da música brasileira dos últimos anos… Já ouviu a banda?!

Bom, já vi dois shows dos caras aqui em Fortaleza. Um na Órbita, há uns 3 ou 4 anos, e outro no carnaval passado, na Praia de Iracema. De cara, você deve saber que é música pra dançar!!! O grupo faz canções completamente híbridas, conseguindo misturar elementos bem perceptíveis do rock, funk, samba, reggae, black music e eletro. Isso, por si só, não consiste em uma grande novidade, já que é a pura essência da música que se diz “contemporânea”. No entanto, o Fino faz essa mixagem de um modo muito autêntica, sem perder a brasilidade, e com uma assinatura muito forte, que logo se percebe ao ouvir os discos “Fino Coletivo” (2007) e “Copacabana” (2010). Aliás, dois excelentes trabalhos… Ouça sem falta!

Entretanto, se você ainda não ouviu os CDs, não se preocupe. O Fino faz um som tão suingado, tão bom de dançar, que não é necessário conhecer previamente as canções para aproveitar o show. Basta ouvir o som, sentir a música, e deixar-se levar… (ah, uma cervejinha gelada entra perfeitamente bem neste processo… rsrs.) É sério mesmo! É dançante pacas! Mas, com isso, não quero dizer que a banda só tem ritmo ou pegada, muito pelo contrário, os caras também desenvolvem letras bem inteligentes e tem dois ótimos cantores no front, Adriano Siri e Alvinho Lancellotti … Vale demais o ingresso!

[+] Serviço: Farra Devassa apresenta Fino Coletivo (RJ/AL), DJs Guga de Castro e Rodrigo Fuser. Amanhã (02/09), às 22h, no Buoni Amicis Sport Bar (Praia de Iracema). Informações: www.farranacasaalheia.com ou 3250-1004.

Prêmio Multishow

Uma das metas atuais do Fino Coletivo é arrastar um trofeuzinho no Prêmio Multishow deste ano. Os caras estão concorrendo na categoria “Experimente”, um título que no meu entendimento quer dizer: “bandas muito legais que infelizmente a ‘massa’ ainda não conhece”… Hehehe. Se você gosta da banda, pode ajudar os caras, votando no site do Prêmio Multishow.  Ah, eles também vão participar do programa “Experimente” no próximo dia 6 de setembro às 23h.

Novo clipe

Na última semana, os caras do Fino Coletivo começaram a divulgar um novo clipe na internet. A canção “Minha Menina Bonita” ganhou uma belíssima animação desenhada com a técnica de Rotoscopia pelo Ilustrador Léo Almeida. O vídeo também conta com algumas imagens de fãs que participaram de uma promoção no site da banda. O resultado ficou muito muito bacana… Clique o “Play” aí em cima.

[Fábio Monteiro]

Resumo: Ĉi tiuj tekstoj estas el “Playlist”, kiu estas malgranda parto de ĵurnalo “O Povo”, publikigita ĉiuĵaŭde. Ĉi tiu ĵurnalo estas tre grava en mia urbo. La tekstoj ĉiam temas pri la mondo de la muziko.

Summary: These texts were removed from the “Playlist” column that is published every Thursday in the newspaper O Povo – a great newspaper in my town. The texts always talk about the music world.


Anúncios

Entry filed under: Playlist (O Povo) / Música. Tags: , , , , , , , .

Lernante per novaj geamikoj Bora pro show?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Languages

Clique sobre a foto e conheça o viajante: Fábio Monteiro.

O Blog

Um blog pra quem gosta de se aventurar pelo mundo. Dicas e relatos de viagem baseados em fatos reais.

Blogo por tiuj, kiuj ŝatas riski sin tra la mondo. Konsiloj kaj rakontoj pri vojaĝoj bazitaj sur realaj okazaĵoj.

A blog for those who like to venture into the world. Tips and travel accounts based on real events.

Un blog para aquellos que gustan de aventurarse en el mundo. Consejos y relatos de viajes basados en hechos reales.

1 de junho de 2016
Hora de viajar!
Clique aqui e assista ao programa!
on Facebook.
Follow me!
Veja fotos!
On Google.

• Digite seu endereço de e-mail abaixo para assinar este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

• Skribu sube vian ret-adreson por aboni ĉi tiun blogon kaj ricevi avizojn pri novaj blogaĵoj per ret-adreso.

• Enter your email address below to subscribe this blog and receive notifications of new posts by email.

• Introduzca su e-mail para suscribirse a este blog y recibir notificaciones de nuevos mensajes por correo electrónico.

Junte-se a 2.474 outros seguidores

Categorias

Tópicos recentes

Instagram

Viajante no Twitter

Spektu Esperantan Televidon.
Vidu mian profilon ĉe Pasporta Servo.

Posts deste mês

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
Coluna Playlist - Jornal O Povo
Fabinho na TV.
Fabinho no rádio.

%d blogueiros gostam disto: